* Ele pensou:
- Mas que “cara de pau”. Se eu estivesse mais disposto, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse.
A cada biscoito que ele pegava, Yunho também pegava um. Aquilo o deixava tão indignado que não conseguia reagir. Restava apenas um biscoito e ele pensou:
- O que será que o “abusado” vai fazer agora?
Então Yunho dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para Changmin. Aquilo o deixou bufando de raiva. Yunho pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao embarque.Quando sentou confortavelmente numa poltrona, no interior do avião, olhou dentro de sua mochila e, para sua surpresa, o pacote de biscoito estava intacto. Changmin sentiu muita vergonha, pois quem estava errado era ele, e foi pedir desculpas. Yunho dividiu os seus biscoitos sem se sentir indignado, enquanto que Changmin tinha ficado muito transtornado, pensando estar dividindo os dele.
* Quantas vezes em nossa vida nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros e não temos a consciência disso?
Moral da história
Essa história quase chega a parecer uma piada! Realmente, muitas vezes, comemos o biscoito de outra pessoa e nem percebemos... E ainda chegamos ao cúmulo de considerar o outro folgado ou algo do tipo. Por isso, vale muito nos lembrar, de vez em quando, da velha e boa frase: “antes de apontar os defeitos do outro, olhe um pouco para você!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário